O concurso deverá oferecer aproximadamente 400 vagas, entre médicos, anestesistas e outros profissionais da área de saúde. "Até o concurso ser aberto, os atuais profissionais continuarão contratados pela prefeitura, já com os acréscimos salariais negociados agora", explicou Maurício. Motivo da recente paralisação dos profissionais da Maternidade do Divino Amor - responsável pelo atendimento de dezenas de municípios da região Agreste do Rio Grande do Norte - os valores dos plantões foram reajustados. Cada médico que der plantão, a partir de agora, receberá R$ 800.
A quantidade de convênios firmados entre a administração de Parnamirim e algumas prefeituras do interior do Estado, visando o atendimento obstetrício realizado na Divino Amor, também serão diminuídas ao longo ainda deste ano. "A nossa prioridade é atender muito bem a mulher de Parnamirim. De 462 partos realizados na Divino Amor no último mês, apenas 135 foram de Parnamirim. Os convênios extrapolaram a quantidade de uma forma que não imaginamos", explicou Maurício Marques.
Lembrando o crescimento populacional da cidade - 4º lugar em todo o Brasil, entre 2000 e 2010 -, Maurício destacou a quantidade de obras realizadas e investimentos feitos por todo o município, como as obras de saneamento e a construção de um teatro municipal, que será iniciada ainda este mês e será visitado pela ministra da educação Ana de Hollanda. "Há de se lembrar que Parnamirim é muito mais obras e investimentos, do que greves, apesar de eu já ter passado por oito na minha gestão", finalizou o prefeito.