A agência da Empresa de Correios e Telégrafos (ETC) de Santa Cruz passará por uma ampla reforma que mudará toda a estrutura física existente hoje para atender as necessidades da região. Com o aumento no número de clientes e operações, os Correios do Estado resolveram ampliar a agência de Santa Cruz, que segundo informações da gerência local, é um das principais em todo o Rio Grande do Norte.
Hoje a gerência e o atendimento funcionam em um mesmo espaço e tesouraria e a Unidade Domiciliar, local onde ficam os carteiros e as correspondências, em uma sala separada.
O prédio existente atualmente será destinado todo para o atendimento e gerência. Além disso serão construídos novos guichês e aumentando o espaço para os clientes e ao lado será construído um outro prédio onde funcionará a Unidade Domiciliar com um espaço mais amplo para os carteiros e correspondências.
De acordo com o gerente dos Correios de Santa Cruz, Raimundo Ferreira de Souza a ampliação é necessária para dar mais conforto aos clientes. “Toda esta obra foi pensada nos clientes dos Correios da região e a ampliação trará mais comodidade”, explicou.
A reforma terá duração de cerca de oito meses, com previsão de início até novembro. Durante esse período, a agência dos Correios será montada temporariamente no prédio onde funcionava a antiga sede do SENAC, na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza. Para adequações no prédio, será feita uma pequena reforma que deve durar um mês para aprimorar a estrutura física e suprir toda a necessidade da demanda existente. Portanto, a agência deve mudar para a sede provisória até início de outubro.
A agência não sabe quanto será investido na obra, mas que a licitação já aconteceu e a empresa vencedora está apenas esperando para que os Correios mudem para a sede provisória para iniciar a reforma.
Além da melhoria do espaço físico, é esperada a chegada de pelo menos mais um funcionários para suprir as necessidades dos Correios local. Deverá ser enviado para Santa Cruz pelo menos mais um carteiro para cobrir 100% da cidade na entrega de cartas.
fonte. rádio santa cruz am